sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REFERENCIAL TEÓRICO

REFERENCIAL TEÓRICO


O município de Cristinápolis no primeiro semestre de 2011 segue com os esforços do ano de 2010 em fazer as melhorias nos locais, bairros e povoados com carências de implantações, melhorias e ampliações em infraestrutura como as pavimentações, construção de módulos sanitários para atender áreas mais críticas como o povoado Manoel Joaquim que recebeu um total de 74 módulos beneficiando todas estas famílias necessitadas de serviços básicos, e que segue com 48% concluso.
No mês de junho, os festejos juninos foram lustrados com um forródromo de cara nova, sua cobertura foi totalmente reformada. Com o sucesso que foram estas festas, a prefeitura inicia no mês de julho a construção de um novo espaço para eventos situado no bairro São Francisco.
As escolas do município também recebem investimentos e melhorias em seu espaço físico como ampliação de salas de aulas, adequação de banheiros para atender os portadores de necessidades especiais, e mapas táteis para o auxílio à deficientes visuais. No mês de junho concluiu-se o LSE (Levantamento da Situação Escolar), programa do MEC que uniu a equipe técnica de obras com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para levantar a situação dos prédios de todas as escolas municipais. No povoado Lagoa Seca, na escola Tenente Coronel José Melo de Oliveira, a construção da quadra poliesportiva está parcialmente concluída como mostram fotos. Também passaram por reformas o Matadouro e o Mercado Municipais. O parque João Alves Filho está sendo revitalizado, com nova pintura, área para apresentações recebe uma cobertura metálica e o passeio recebe nova pavimentação.
Oprédio da Prefeitura é situado na Praça da Bandeira, esta praça recebeu uma ornamentação belíssima e relacionada com a crença do município, foi posto uma imagem do padroeiro São Francisco no centro da praça, em frente à igreja São Francisco de Assis, e a formosa Fonte da Chapada, belo cenário com estátuas representando a Cristinápolis do tempo de seus índios Quiriris. Ainda nesta praça, na ponta visível à BR101, foi colocado o nome da cidade em letras ornamentadas com ladrilho.
A construção de 30 casas populares do projeto Minha casa Minha vida também já está em fase de conclusão, e próximo a este local, no Bairro São Francisco, segue os serviços preliminares da construção da Praça de Eventos.
Na manutenção das ruas, os serviços de limpeza seguem incessantes, são 5 dias de limpeza, varrição, capinagem e remoção de entulhos com a utilização de uma retroescavadeira, uma caçamba e dois caminhões. As árvores são podadas mensalmente. A iluminação pública também recebe atenção, pois sempre são trocadas as lâmpadas queimadas ou danificadas.
No tocante ao transporte, a respectiva secretaria tem desenvolvido com empenho suas ações de prestação de serviço para a comunidade disponibilizando diariamente um micro-ônibus e dois carros Uno destinados à capital do estado, Aracaju, para aqueles que precisam fazer exames, mostrando a seriedade para com a secretaria de Saúde, esta mesma secretaria, adquiriu novos veículos, foram sete carros Unos e uma Ambulância que ajudarão tanto a população quanto os profissionais da área a se locomoverem e realizar seus devidos trabalhos com mais eficiência. Já a secretaria de educação recebeu um micro-ônibus e ônibus que contribuíram na redução de gastos com transporte escolar e que facilitará a locomoção de alunos que residem em lugares de difícil. E com recursos próprios, o setor de obras adquiriu também um carro Uno novo dando maior agilidade aos trabalhos rotineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário