segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ordem de serviço para revitalizar prédio da Alfândega.

Prefeitura iniciará as obras para recuperar prédio histórico
Prefeito assina ordem de serviço e...
No final da manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou ordem de serviço autorizando o início da obra de revitalização da Alfândega, prédio histórico localizado na Praça General Valadão, que há muitos anos foi abandonado pelo poder público. Com o gesto, o prefeito autoriza o início das obras para transformar aquele imóvel em Centro Cultural Cidade de Aracaju.
A obra está avaliada em quase R$ 2,8 milhões e será financiada pelo BID com a contrapartida da Prefeitura de Aracaju, segundo o prefeito. As obras serão iniciadas na próxima segunda-feira, 13, pela empresa Camel Empreendimentos e Construções Ltda, vencedora da licitação realizada pela PMA. “Pensei que esse projeto seria a terra prometida e eu Moisés”, desabou o prefeito, demonstrando forte emoção por estar, segundo enfatizou, realizando um sonho enquanto administrador público.
Ele informou que buscou apoio em diversas instituições e não conseguiu êxito, inclusive tentou parceria com instituições nacionais e internacionais. “Peregrinei de pires na mão até pela Europa e nunca conseguia recursos, mas não desisti”, comentou. “Lembro aqui Mário Lago: ‘os homens e as mulheres nunca podem perder a esperança porque quando homens e mulheres perdem a esperança é como se a gente arrancasse as cores do arco-íris”, filosofou Nogueira.
... expõe documento externando a alegria (Fotos: Portal Infonet)
A pretensão da Prefeitura de Aracaju é concluir as obras no mês de dezembro deste ano. O Centro Cultural será dotado de teatro, cinema, espaço para exposições artísticas, museu, além de tantos outros atrativos e uma das maiores preocupações do prefeito está na administração do empreendimento depois de pronto. Ele pretende fazer parcerias para que haja uma administração profissional de forma a evitar depreciação do patrimônio e cita o Banco do Brasil como alvo desta iniciativa.
Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário