quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PF faz busca e apreensão em Aracaju e Estância

Ontem, 17, a Receita Federal, PF e Ministério Público Federal (MPF) deflagraram a Operação Alquimia em 17 estados e no Distrito Federal, com o objetivo é combater organização criminosa, formada por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o fisco. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão.

Na pauta dos criminosos, sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Os estados onde ocorreu a operação são: Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.


Em Sergipe, agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão em escritórios de contabilidade localizados em Aracaju e Estäncia. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Juiz de Fora (MG). A empresa de Estância tem filial em Aracaju.

Foram presas 23 pessoas nops demais estados.

Confira as ações desencadeadas pela PF, Receita e MPF:

Alagoas
Dois mandados de busca e apreensão cumpridos. Nada foi apreendido.

Bahia
16 prisões
32 conduções

Espírito Santo
Um mandado de busca em Cariacica
Dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva cumpridos em Aracruz

Paraná
Dois mandados de busca e apreensão cumpridos, um em Curitiba e outro em Araucária

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em empresas situadas no bairro da Penha (município do RJ), em Campos Elísios (bairro do 2º distrito do município de Duque de Caxias/RJ) e em Barra do Piraí (município que pertence à circunscrição de Volta Redonda). Só houve apreensão de documentos. Não houve prisão ou condução coercitiva.

Rio Grande do Sul
Um mandado de busca e apreensão cumprido em uma empresa do setor de produtos químicos no Bairro Navegantes, em Porto Alegre

Santa Catarina
Mandados cumpridos em Joinville – apreensão de dois veículos, uma empilhadeira, documentos e dois hds
Mandados cumpridos em Imbituba – documentos, material de informática

Sergipe
Dois mandados de busca de apreensão, em Aracaju e Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário