segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sergipe sediará Copa Norte-Nordeste de Ciclismo

 


lider@cinform.com.br
Os ciclistas sergipanos têm um bom motivo para comemorar. No próximo final de semana, o Estado irá sediar a Copa Norte-Nordeste da modalidade pela primeira vez. Será o maior evento do esporte que já aconteceu por aqui. O torneio reunirá 300 atletas de 16 estados diferentes que disputarão três tipos de provas entre os dias 12 e 14 de agosto. Antes deste evento, Sergipe tinha sediado apenas dois campeonatos nordestinos. Estamos com boas colocações no âmbito nacional e isto fez com que a Confederação Brasileira de Ciclismo trouxesse o circuito para cá, destaca Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo.
A Copa Norte-Nordeste vale pontos para o ranking nacional e consistirá em três tipos de provas. Uma disputa de resistência com um percurso de 120 quilômetros, uma prova contra-relógio com 4,5 quilômetros e uma corrida com 80 quilômetros. O ciclista Breno Morais tem 14 anos, pratica o esporte há apenas um e já é uma das promessas sergipanas para o torneio. Uma competição desse porte é mais difícil. Eu pretendo me dar bem nas três provas. Estou treinando forte para isso, conta o jovem atleta.

Já o sergipano Luiz Eduardo vai competir apenas na prova contra-relógio. O ciclista recentemente foi campeão da Copa 2 de julho, na Bahia, e vai para a disputa inspirado. "Espero um bom resultado por ter sido campeão na Bahia. Competi com vários atletas de outras regiões, consegui o primeiro lugar e estou me sentindo bem preparado", destaca Luiz. No campeonato inter-regional serão 25 representantes de cada Estado que formarão a seleção integrante da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário